Dicas de Boquinhas

Ref.: Cód. EAN Outros produtos BOQUINHAS


R$ 50,00
  • Ver Parcelas
      Cartão de crédito:
      1x De R$ 50,00 sem juros Total: R$ 50,00
      2x De R$ 26,00 4% a.m Total: R$ 52,00
      3x De R$ 18,03 4% a.m Total: R$ 54,08
      4x De R$ 14,06 4% a.m Total: R$ 56,24
      5x De R$ 11,70 4% a.m Total: R$ 58,49
      6x De R$ 10,14 4% a.m Total: R$ 60,83
      7x De R$ 9,04 4% a.m Total: R$ 63,27
      8x De R$ 8,22 4% a.m Total: R$ 65,80
      9x De R$ 7,60 4% a.m Total: R$ 68,43
      10x De R$ 7,12 4% a.m Total: R$ 71,17
      11x De R$ 6,73 4% a.m Total: R$ 74,01
      12x De R$ 6,41 4% a.m Total: R$ 76,97
      Para financiamento com juros de 4% a.m.

Informações do produto


Dicas de Boquinhas


DESCONTO VÁLIDO ATÉ 05/02/24


NÃO É PERMITIDO A UTILIZAÇÃO DE QUALQUER CUPOM DE DESCONTO NESTE PRODUTO


NO CASO DE UTILIZAÇÃO A COMPRA SERÁ CANCELADA.


Assista o vídeo para conhecer a dica de uma NOVA FORMA DE JOGAR.





Alfabetizar-se implica compreender além da consciência fonológica (percepção das letras e seus sons) a consciência fonêmica, ou seja, saber as características de cada letra e em que posição devem estar para que a palavra seja lida/escrita corretamente. Todo esse processo é muito abstrato e dificultoso para os aprendizes iniciais.

Nesse jogo DICAS DE BOQUINHAS, trabalha-se a ordem das letras/bocas da primeira sílaba, a compreensão intrassilábica nas palavras, o raciocínio lógico dedutivo, a classificação semântica e características do sistema de escrita alfabética.

O Método das Boquinhas®, fonovisuoarticulatório, auxilia esse processo de maneira simples e natural, mostrando a boca que articula os sons das letras, deixando a aprendizagem concreta, rápida e autônoma. Note que ao nome da letra não é dada ênfase e sim ao seu som e boca que o articula. Uma cartela com todas bocas/letras acompanha o jogo, para facilitar a compreensão.


Indicação


  • Crianças a partir de 4 anos de idade, e/ou aprendizes iniciantes da leitura e escrita;

  • Uso clínico, escolar e/ou domiciliar. Participantes: 2 ou até 6 participantes.


Conteúdo


  • 6 tabuleiros plastificados, de três tipos e cores diferentes (azul, amarelo e vermelho), contendo cada um deles 20 figuras e as bocas de sua sílaba inicial;

  • 80 cartelas individuais, sendo as mesmas 60 dos tabuleiros e mais 20 de dicas para serem sorteadas. Todas elas devem ser destacadas;

  • Um apagador de feltro;

  • 1 cartela de Boquinhas e suas letras correspondentes.




Objetivos


  • Compreender as letras que compõem as sílabas;

  • Compreender a hipótese de escrita silábico-alfabética;

  • Compreender a consciência fonoarticulatória (bocas);

  • Compreender a conversão grafofonêmica (boca/letra/som) viabilizada pela boca;

  • Desenvolver a atenção e o raciocínio lógico dedutivo;

  • Desenvolver a noção de classificação semântica;

  • Fixar algumas das noções do sistema de escrita alfabético.

Modo 1: BINGO (não se utilizam as cartas verdes)


Objetivo do Jogo: Preencher toda a cartela. Ou, para facilitar, preencher apenas uma linha ou coluna, a combinar no início do jogo.


Como jogar: Dividem-se os tabuleiros igualitariamente entre os jogadores, desde que não se repita a mesma cor de tabuleiro para o mesmo jogador.

Em cada rodada um jogador sorteia uma carta individual, que deve estar em um monte com todas elas viradas para baixo. Diz a cor da carta (azul, amarela ou vermelha) e pronuncia a dica (sílaba inicial dessa figura). Exemplo: vermelho FO (resposta FOCA). Os demais jogadores vão procurar e marcam em suas cartelas se possuem essa figura. Podem riscar o tabuleiro com caneta de lousa branca (que não acompanha o jogo) ou colocar uma ficha nessa casela. Dando continuidade, o jogador seguinte sorteia outra carta, até que alguém faça BINGO.


Modo 2: DICA (não se utilizam os tabuleiros, somente as cartas de figuras individuais, e as cartas verdes)


Objetivo do jogo: Fazer mais pontos, acertando as dicas. Os jogadores devem jogar em duplas, que vão se alternando.


Como jogar: Embaralham-se e separam-se as cartas em dois montes com as cartas viradas para baixo, um de figuras, outro de cartas de dicas (cartas verdes). Cada jogador, na sua vez, pega uma dica e seu adversário uma carta de figura. O jogador lê sua dica e o seu adversário responde de acordo com a sua carta sorteada. Se acertar ou a resposta for positiva, marca um ponto. Se errar, não marca ponto e a carta de imagem é descartada. A carta de dica é recolocada embaixo no seu monte, para ser reutilizada. À Carta do Coringa pode ser atribuída qualquer dica, ou seja, o jogador faz a pergunta que quiser, que pode ser inventada de sua cabeça. E na carta Escolha a Dica, o jogador pode escolher uma dica das que pertencem ao jogo, para o seu adversário responder.

As dicas que possuem conteúdos do SEA, como dígrafo, encontro vocálico, til, masculino/feminino, acento, podem ser relembrados ou

explicados seus conteúdos.


Observação sobre o Método das Boquinhas®


Repare que na metodologia Boquinhas agrupam-se sílabas de acordo com sua boca/som e não o nome de sua letra. Assim, a família silábica do S contém também as sílabas CE-CI-Ç, porque todas essas letras são pronunciadas pela mesma boca. E assim por diante para C/ QU; J/GE-GI; X/CH; Z/SA, R/RR, etc. Dessa forma, o nome da letra S (esse) não é o seu som. Fique atento também para os dígrafos LH-NH, que apesar de possuírem duas letras, fazem um único som e têm uma única boca representada.


Especificações Técnicas


Marca BOQUINHAS
Garantia 0 dias
ALTURA 0.0400 cm
LARGURA 0.4000 cm
COMPRIMENTO 0.3500 cm
PESO 0.5000 kg

Avaliações dos Clientes


Dúvidas dos clientes


Está com dúvida sobre este produto? Veja se ela já foi esclarecida com a pergunta de outros clientes.

  Ainda com dúvida? Pergunte!
  • Nenhuma Pergunta